Telhas Trapezoidais: Maior Resistência
19/08/2022
17:45:00
A escolha do telhado deve ser feita sempre com cautela, levando sempre em consideração fatores como durabilidade, resistência e o clima da região. A resistência mecânica, por exemplo, é essencial, por isso ao escolher a telha é preciso ter certeza que esta atende as necessidades do projeto.
A capacidade de um material resistir a uma força física aplicada sobre ele, seja alongamento, compressão, flexão, atrito ou impactos é chamada de resistência mecânica. Essa característica, garante que o produto não perca sua funcionalidade diante de determinados riscos.
A resistência química, por sua vez, é a capacidade de evitar os principais processos de deterioração, como a corrosão. Nesse sentido, há materiais que oferecem uma excelente proteção contra os danos químicos, porém se quebram e se deformam facilmente. Por outro lado, há peças que oferecem muita robustez física, mas se oxidam facilmente, como o ferro, por exemplo.
Neste cenário um material que apresenta ambas as propriedades de resistência (mecânica e química) é o aço e o alumínio, a matéria-prima de nossas telhas.
Portanto, na hora de fazer a escolha, é preciso considerar alguns requisitos:
- Terá sobrecarga concentrada (antena ou placa solar);
- Finalidade do edifício (industrial, comercial ou residencial);
- Tamanho dos vãos;
- Existência de balanços;
- Exposição à maresia;
- Características climáticas da região, etc.
Nos locais onde chuvas de granizo, ventos fortes ou tempestades são frequentes, a resistência mecânica é essencial. Já em cidades litorâneas, devido à maresia, a resistência química também é fundamental para aumentar a vida útil do telhado.
Em nosso portfólio as telhas estão divididas em dois grupos: as trapezoidais e as onduladas. As telhas trapezoidais são mais indicadas para coberturas e fechamentos de superfícies planas, são também adaptáveis para diversos projetos de cobertura e fechamentos laterais.
Destacam-se pela alta resistência mecânica e química; por isso, são indicadas para coberturas que receberão sobrecargas concentradas como instalação de placas solares ou antenas, por exemplo. Os painéis fotovoltaicos são presos ao telhado por um sistema de fixação. Este sistema de fixação representa uma das partes mais importantes do processo, por isso nossa dica é o uso da telha trapezoidal.
Escolha bem. Escolha a Telha Certa!
Pesquisar
Categorias
Mais Vistos