Instruções

Instruções Armazenamento

 

Armazenamento:

Deve ser em local coberto, seco e com circulação de ar.
O tempo de armazenamento deverá ser o menor possível e o fardo de telhas deve ser inspecionado frequentemente para garantir que não esteja úmido ou com acúmulo de sujeira, evitando a origem de manchas brancas.
As telhas devem ser empilhadas em uma superfície plana, ficando afastadas do piso no mínimo em 7 cm e apoiadas em caibros posicionadas de forma que o peso de cada pilha seja uniforme.
Recomenda-se que um lado esteja apoiado com uma altura maior, para que haja uma inclinação no sentido longitudinal evitando assim eventual acumulo de acumulo de água e umidade.
Atenção ao peso do produto, o mesmo deve ser armazenado em superfície forte e resistente.

Instalação:

Os profissionais devem observar os seguintes itens:
- Sempre utilizar equipamentos de proteção individual adequados, tais como luvas, botas e cintos de segurança para trabalho em altura.
-  É recomendável que não esteja chovendo.
- A instalação deve ser iniciada no sentido contrário aos ventos predominantes na região e deve ser de baixo para cima (sentido do beiral/calha para a cumeeira).
- Se o telhado possuir duas águas opostas, a cobertura deverá ser feita, simultaneamente, em ambos os lados, uma a uma.
Assim haverá coincidência das ondulações da telha com as da cumeeira.
- No fechamento lateral, o alinhamento longitudinal na colocação. Caso tiver acabamento com multidobra, esta também deve ser colocada uma a uma, para respeitar o alinhamento com a telha e a cumeeira.
- Durante a montagem, é imprescindível a retirada imediata de qualquer resíduo metálico proveniente de furação ou recorte da telha da superfície da cobertura, do contrário corre-se o risco de corrosão.

- Se necessário transitar sobre a cobertura, sempre distribuir as cargas usando madeirites ou tábuas. Não apóie ou arraste produtos pesados ou ferramentas no telhado, pois pode causar ranhuras ou amassados que comprometem a qualidade da cobertura.

Nunca montar andaimes ou escadas apoiadas diretamente nas folhas.

 

Instruções Instalação

Lembre-se que o furo deve ser feito no mínimo 25mm da borda da telha e de colocar quatro conjuntos de fixação por telha e por apoio. No recobrimento lateral das telhas, devem ser usados parafusos de costura espaçados no máximo a cada 500mm.

 

Instruções Instalação Costura

Instruções Instalação Costura

Instruções Instalação Costura

Instruções Instalação Fixação

 

Instruções Instalação Emenda

Instruções Instalação Fixação

 

Nas telhas simples de perfil ondulado ou trapezoidal, os fixadores devem ser colocados nas ondas baixas, alinhados às terças para um perfeito ajuste. São indicados pelo menos 4 fixadores a cada metro. No recobrimento lateral, é necessesária a utilização de parafusos de emenda (costura) a cada 50 cm. Recomendamos fixar os parafusos de costura antes dos parafusos de fixação da telha seguinte a terça.

Instruções Instalação Fixação

 

Nas telhas sanduíches, a indicação é que a fixação se dê nas ondas altas. Caso seja necessária a  fixação nas ondas baixas, indica-se utilização de arruelas de alumínio para a segurança da vedação.

 

Recomenda-se o uso de:

Fitas de vedação:

Fita Vedação

Fita de grande elasticidade, utilizada para selar emendas longitudinais e transversais entre as telhas, para maior segurança quanto a vazamento.

 

Fitas anticorrosivas:

Fita Anticorroziva

A fita anticorrosiva insutape tem como principal função evitar o contato entre a telha e a terça, impedindo o aparecimento de corrosão galvânica.

Orçamento